ìndice

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Já pensou em ter uma pequena horta no seu apartamento ou no seu quintal?


Projeto ensina o cultivo de hortaliças em pequenos espaços utilizando materiais recicláveis.

Cada vez mais as pessoas buscam meios de vida ecologicamente corretos, consumindo produtos orgânicos e mudando seus hábitos para um modo de vida mais saudável.
Então por que não ter na sua própria casa ervas para tempero, plantas de uso medicinal, e outras hortaliças para consumo próprio e até para afastar insetos?
Um curso na Zona Leste de São Paulo está fazendo moda com o ensino e a prática da Horticultura Urbana, cultivo de hortaliças e plantas em materiais recicláveis como: garrafas pet, caixas de leite e pneus velhos.


O curso é gratuito à comunidade e faz parte do Projeto Trilha Plena dos Sentidos da OnG INRI, que ensina todo o procedimento adequado para a produção das plantas. “Aqui elas aprendem sobre as diversas plantas e locais ideais para o cultivo, a preparar a terra, conhecem os tipos de adubos e como fazer um minhocário doméstico, a combater pragas e doenças, a utilizar as plantas como repelentes entre outras atividades.” ressalta Elizabeth Barbosa, uma das facilitadoras do projeto.  
O projeto está sendo no Viveiro Ramá na Vila Guilhermina, Zona Leste de São Paulo e está com turmas abertas para o mês de fevereiro nos períodos manhã e tarde.
Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o INRI através do telefone (11) 2743-8152 ou enviar e-mail para projetos.inri@gmail.com . O Viveiro Ramá fica na Rua Dourados n° 7, próximo ao Metrô Guilhermina Esperança. No blog do projeto você pode acompanhar o dia a dia das turmas: http://institutoinri.blogspot.com

Nenhum comentário: