ìndice

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arquiteto chinês cria casa em forma de ovo para escapar do aluguel Residência móvel é feita de bambu, colchões e material isolante impermeável

O arquiteto Dai Haifei, de 24 anos, encontrou uma solução criativa para escapar dos galopantes preços de aluguéis na capital da China, Pequim.

Haifei construiu uma "casa" em formato de ovo perto do escritório onde trabalha, e tem vivido nela nos últimos dois meses.

A residência móvel, que não tem banheiro ou chuveiro, é feita de bambu e colchões cobertos com material isolante e resistente à água.

Para tornar o projeto, que custa cerca de R$ 1.700 (US$ 1.000), ainda mais ecológico, o jovem arquiteto cobriu o ovo com sacos cheios de casca de árvore processada e semente de grama, que cresce durante a primavera.

 Fonte R7

Espanhola registra em cartório que é dona do Sol

Pode uma coisa dessa????

Ángeles Durán mora em Salvaterra de Miño, na Galícia (Espanha). Vive a 149.600.000 quilômetros do Sol, e, obviamente, nunca colocou os pés lá. Mas registrou em cartório a posse da estrela. Sim, segundo o documento, Ángeles é proprietária desse astro que agita o verão do Rio, que está na bandeira da Argentina, que é tratado como deus por alguns povos...

Ao jornal "La Voz de Galicia", a espanhola explicou:

"Existe um acordo internacional que não permite que países sejam donos de planetas. Mas esse acordo não se aplica a pessoas. Existe um americano que se tornou dono de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol".

A espanhola viu então uma brecha e aproveitou para fazer um "bom negócio".

"A aquisição da referida propriedade constitui uma apreensão eletromagnética e radiativa, ao não existir ou não se conhecer em cinco milhões de anos qualquer proprietário", afirma a escritura.

Ángeles diz que estuda cobrar um imposto a todos que utilizem a energia solar. Parte do dinheiro arrecadado seria usado para acabar com a fome no mundo e pesquisar tratamentos para doenças.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"O maior desafio é humanizar" - Dia Mundial de Luta Contra a Aids

pastoral da Aids

Nunca se falou tanto em SOLIDARIEDADE como resposta humana-cristã frente à doença. Também, surpreendentemente, nos defrontamos com estigmas, preconceitos, discriminações que pensávamos serem já águas passadas. Esta mesma sociedade que se proclama, a nível teórico, democrática, humanista e solidária, no concreto da vida fecha as portas aos mais fracos. Quem compreende e se compromete procura ver a AIDS com a maior objetividade possível, como fenômeno humano-médico-sanitário e social. Não julga facilmente, pois vê que todos somos co-responsáveis pelas causas das graves doenças da civilização. O maior desafio não é moralizar, sim humanizar, viabilizando expressões reais de solidariedade humana. Nem rir nem chorar, mas comprometer-se numa ação que supera o individualismo e seja expressão comunitária de solidariedade humana frente à realidade. (pe. Leo Pessini)

Dia internacional de combate a AIDS

Nunca é demais ressaltar como o Vírus se transmite:
 
Através de relações sexuais, pelo contato com o esperma ou com a secreção vaginal contaminados;

  • Através de troca de sangue. Se a pessoa receber, por exemplo, transfusão de sangue ou de produtos derivados de sangue (fator de coagulação usado pelos hemofílicos por exemplo);



  • Se partilhar agulhas e seringas contaminadas, como no uso de drogas injetáveis;
  • Durante a gravidez, na hora do parto ou durante a amamentação a mãe infectada pode passar o vírus para o filho. 
  • Como evitar a transmissão? 

    Podemos evitar a transmissão através de práticas sexuais sem risco. Carícias, abraços, beijos no corpo, masturbação não oferecem perigo de contágio.
    O sexo oral deve ser evitado, pois tem algum risco.
    Na penetração vaginal ou anal, o risco é muito grande, mas pode ser evitado com o uso da camisinha.
    Nunca partilhe agulhas ou seringas, elas devem ser usadas uma única vez e por uma só pessoa.
    Se você é soropositivo não doe sangue. Se você se ferir, por exemplo, deve desinfetar todo o material (com álcool ou água sanitária) que entrar em contato com o sangue. A água sanitária deve ser usada na proporção de 1:5 (diluir um copo de 200 ml de água sanitária para 5copos de água), durante 30 minutos. O álcool deve ser usado sem diluir durante15 minutos, com lavagem prévia de água e sabão. O material também pode ser esterilizado através da fervura durante 15 minutos.
    Todo soropositivo deve ter muito cuidado com a alimentação e a higiene. Se possuir animal doméstico, também deve ficar atento com as doenças que eles possam transmitir. 

    Não há perigo de transmissão...
    ... através de:
    aperto de mão;
    tosse e espirro;
    beijos e carícias;
    vestuário
    alimentação;
    picadas de insetos;
    piscinas;
    vasos sanitários, banheiros e chuveiros;
    contato com animais domésticos;
    pratos, talheres, copos e outros objetos.

    terça-feira, 30 de novembro de 2010

    Curso da FABHAT

    Acabamos hoje o curso de capacitação em projeto spara o FEHIDRO...

    Aconteceram as apresentações com vários projetos muito interessantes, acredito que todos tenham potencial para levar em frente e apresentar no edital de 2011...




    Conhecemos pessoas, trabalhamos em grupo...foi muito produtivo esse mês de curso.