ìndice

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia 8 de Março


Dia Internacional das Mulheres
       
Conquistar a igualdade a equidade e a justiça, esses são alguns dos objetivos que as mulheres estão buscando. Esta luta começou a muito tempo atrás e que não tem prazo para acabar.
        A mulher  tratada como objeto, o "sexo frágil", submissa  está  deixando de existir, dando lugar à mulher batalhadora , independente, conhecedora  de seus direitos e deveres perante a sociedade. Vem quebrando paradigmas, acabando com  tradições, marca sua  presença em lugares antes restritos somente aos homens.
        Inúmeros  são os resultados alcançados pelas mulheres, mas... estão longe de se sentirem confortável no lugar que estão. O preconceito, a violência, a discriminação as desigualdades sociais ainda são entraves no caminho da mulher.
        As mulheres não podem silenciar, devem ir atrás de seus direitos e não deixar abater pelos obstáculos encontrados no caminho, e sempre imposto pela sociedade. Mas quem é a sociedade? quem forma o cidadão ? As mulheres devem trabalhar em grupo, denunciando e reagindo contra a impunidade para que seja reconhecida e respeitada como seres humanos.
        As mulheres não podem se deixar usar como objetos para despertar desejos...não pode cantar músicas que a depreciam, a mulher tem que se valorizar. 
Fico feliz com a proibição da propaganda da cerveja DEVASSA, muitas outras propagandas deveriam ser tiradas do ar,  não por uma questão de censura, mas por uma questão de respeito ao ser humano, assim como muitas músicas deveriam deixar de ser tocadas, por estarem, de forma velada, através da brincadeira, incentivando o preconceito a discriminação contra a mulher. 
Para tod@s um dia cheio de comemorações e reflexões sobre o NOSSO papel.