ìndice

quinta-feira, 24 de julho de 2014

TRANSTORNO DESAFIADOR OPOSITIVO - TDO




Causas, sintomas e tratamento do transtorno desafiador opositivo
 


Os comportamentos opositivos e desobedientes podem ser “passivos”, uma vez que a criança pode não responder ao pedido, mas pode apenas permanecer inativa. Os comportamentos desafiadores, ao contrário, incluem verbalizações negativas, hostilidade e resistência física que podem ocorrer junto com a desobediência.
Às vezes, pode acontecer que o seu filho está sofrendo com o transtorno desafiador de oposição e você não pode mesmo ter uma ideia. As crianças que apresentam os sinais constantes de ser rebelde, teimoso, agressivo e desobediente pode estar sofrendo de uma espécie de grave distúrbio conhecido como o TDO - Transtorno Desafiador Opositivo.
Como todos os sinais acima mencionados são comuns entre as crianças em certas fases, você tem que ter cuidado se você encontrar o seu filho mostrando esses sintomas extremamente e continuamente com o passado recente. Esta é uma doença que tem de ser diagnosticada e tratada imediatamente antes de a criança se torna um problema para todos, e é necessário para salvá-lo/a de ser alienada na sociedade.

O que é um Transtorno Desafiador Opositivo?

Este é um tipo de distúrbio que pode ser encontrado em qualquer pessoa a partir de uma criança de dois anos para um adolescente ou até mesmo em um jovem. Como o próprio termo TDO explica a condição, as crianças que sofrem deste distúrbio podem  desenvolver um comportamento desafiador e agressivo, especialmente para as figuras adultas autorizadas. Eles estão sempre mal-humorados e irritados e, por vezes, eles também podem exceder a ponto de agredir fisicamente os outros.
Os sintomas de oposição surgem, inicialmente, em casa e com o passar do tempo tendem a aparecer também em outros espaços . Os sintomas aumentam com a idade e são similares em ambos os sexos.
Normalmente, pode demorar algum tempo para você entender que o seu filho sofre de TDO, como os sintomas de TDO geralmente parecem ser normal ou você pode pensar que seu próprio filho é agressivo por natureza. No entanto, a única maneira de garantir que o seu filho é afetado com esse transtorno é comparar a sua/seu comportamento com o dos outros filhos de seu/sua idade, e se você achar que o seu filho foi uma reação exagerada e sua/seu comportamento tem sido anormal e diferente do comportamento de outras crianças, isso significa que o seu filho tem desenvolvido TDO e é hora de você procurar ajuda médica.

Os sintomas de TDO

Embora seja difícil diferenciar entre uma criança de natureza independente e emocional com a de um sofrimento de TDO, se você encontrar os seguintes sintomas para ser persistente, pelo menos nos últimos seis meses, e sua natureza da criança tem vindo a criar problemas em casa , da escola e do bairro, é claro que o seu filho é afetado pelo TDO.
Assim, a fim de certificar-se devemos olhar para certos sintomas em seu filho como constantemente discutir e brigar, mostrando raiva e ódio, desafiando a desobedecer os pais e outros adultos, encontrando dificuldade em socializar com os outros, são pessoas intencionalmente irritantes, sendo sempre sensível, sempre falando e pensar negativo, batendo em outras crianças, culpando os outros por seus/seus erros e ter pensamentos e verbalizações de vinganças.

Causas da TDO

Embora esta doença é predominante entre as crianças, a principal causa para esta condição ainda é desconhecida. No entanto, alguns dos seguintes fatores juntos como um todo é dito causar TDO em crianças.

Fatores Biológicos

Alguns dos investigadores associar a causa de TDO para o cérebro. Segundo eles, o mau funcionamento dos neurotransmissores ou desequilíbrio de certas substâncias químicas como a serotonina no cérebro pode ser uma das razões para esta condição. Estes desequilíbrios são ditas para causar distúrbios psiquiátricos e neurológicos, como alterações de humor, irritação, incapacidade de reconhecer e aceitar a realidade, e destemor desenvolvimento de castigo em crianças.

Fatores Ambientais

Para além do referido, uma criança também pode desenvolver estranho se ele é exposto a um ambiente desfavorável psicológico em casa ou na escola, em seu/sua vida diária. Situações como conflitos internos entre os pais, o abuso da criança, pais dura, negligência ou falta de supervisão da criança, a toxicodependência dos pais ou até mesmo uma situação financeira precária se considera provocarem TDO em crianças. Às vezes, situações de stress na escola ou até mesmo um ambiente desfavorável vizinho também pode ser a causa para esta condição.

Fatores genéticos

TDO também pode ocorrer em crianças por hereditariedade. Crianças cujos pais ou parentes próximos estão sofrendo com este transtorno são facilmente susceptíveis a desenvolver esta condição por meio da transmissão dos genes.

Tratamento de TDO

TDO é uma condição que pode ser tratada de forma eficaz e há determinadas terapias disponíveis para a criança e os pais a lidar eficazmente com esta situação. Geralmente, TDO é considerada a coexistir com determinadas outras desordens tais como ADHD, depressão, ansiedade e dificuldades de aprendizagem nas crianças. Assim, as drogas não são prescritas para TDO a menos que seja diagnosticado que a criança está sofrendo de algum outro distúrbio mental como TDAH ou depressão, para que medicamentos podem ser necessários.
As terapias que são geralmente prescritos para o tratamento de TDO são pai e filho terapia interação, psicoterapia individual, resolver problema cognitivo de formação e treinamento de habilidades sociais para a criança, e um treinamento especial para os pais dos adultos para ensiná-los as competências parentais e medidas eficazes para lidar com as crianças que sofrem desta condição incomum.
Além da assistência de um médico, os pais também serão instruídos a mudar o seu comportamento e tentar algumas mudanças em casa como elogiar seu filho por suas qualidades positivas, desempenham um modelo para o comportamento da criança, definir conseqüências razoáveis para impor a disciplina, evite lutas de poder, criar os hábitos de rotina, passar tempo juntos com seus filhos e garantir que todos em casa mantém a consistência na aplicação das regras disciplinares.

Como lidar com sua criança com TDO?

 Às vezes, tudo o que pode parecer impossível e, portanto, um aconselhamento adequado iria ajudá-lo muito neste assunto. Como pai de uma criança de TDO, você precisa ser mais enérgico e descontraída, a fim de lidar com ele/ela pacientemente. Portanto, faça uma pausa, exercício e praticar algumas técnicas de relaxamento.
Em vez de constantemente se preocupar com o seu filho, desviar a sua atenção por um tempo e concentrar-se em outras questões. Lembre-se que somente mudando o seu comportamento, você pode modelar e remodelar o seu comportamento da criança. Daí perdoar, manter a calma e evitar conflitos desnecessários com o seu filho vai beneficiar você e seu filho.
Normalmente, os pais e disciplinar uma criança não é uma tarefa fácil. Além disso, a condição como TDO acrescenta-se muito para a dificuldade. Assim, geralmente ao lidar com o seu filho sempre garantir que você está bem ciente da natureza e as capacidades de seu filho, e depois ir para a adopção de medidas disciplinares de acordo com sua idade apropriada e habilidades. Sempre evitar quaisquer medidas violentas ou rigoroso no trato com o seu filho, ou então você vai encontrar em breve ele/ela se tornar uma vítima do Transtorno Desafiador Opositivo, ea pessoa responsável por isso seria ninguém menos do que você

  • Estabeleça um ambiente seguro e solidário. Uma criança com TDO precisa ter segurança. Ele precisa saber que a mãe e o pai vão estar lá para ele. Ele precisa saber que não importa o quanto ele fique incontrolável, você ainda vai amá-lo.
  • Determine uma rotina e siga-o. As crianças precisam de uma rotina planejada. Isto é especialmente verdade para crianças com TDO. Ele precisa saber o que acontecerá em seu dia. O caminho para um comportamento incontrolável é a falta de rotina. Estas crianças querem que tudo siga uma certa ordem. Você pode fazer seu filho fazer sua própria rotina para que ele possa monitorar seus próprios compromissos. Faça um planejamento para tarefas em casa e trabalhos escolares. Seu filho com TDO precisa de organização.
  • Determine limites claros e concisos. Seu filho deve saber o que vai acontecer se ele puxar o cabelo da irmã, ou quebrar os brinquedos no quarto dele num ataque de raiva. Determine os comportamentos que causam a maior parte dos conflitos em seu lar e escreva-os. Escolha três ou quatro deles para trabalhar. Sente-se com seu filho e faça ele te ajudar a elaborar um plano. O plano deverá indicar o comportamento indesejado e, em seguida, a consequência disso positiva quando o comportamento indesejado não ocorrer.
  • Seja coerente. Você precisará fazer sempre a mesma coisa a cada vez que seu filho quebrar a regra. Se você fizer só de vez em quando, a criança vai sentir que está no controle. A coisa mais importante para uma criança com TDO é controlar aqueles ao seu redor. Se você deixá-lo ter o controle, você vai perder a chance dele obedecer. Consistência é a chave!
  • Nunca grite ou fique zangado com seu filho. Uma criança com TDO literalmente desliga quando se grita com ela. Ela não consegue ouvi-lo. Mantenha sua voz gentil, mas firme, suave, mas autoritária.