ìndice

sábado, 10 de abril de 2010

Belo anúncio criado pela agência brasileira Talent.



Com a doação de órgãos, a vida continua“. Doe Vida.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desabafo

Bom dia a tod@s...
Eu preciso escrever para desabafar a minha indignação sobre essas pulseiras ditas do sexo,  nessa semana vários casos relacionados com isso apareceram na imprensa "as pulseirinhas do sexo é apontado pela polícia como motivador do assassinato de duas adolescentes em Manaus (AM) e do estupro de outra em Londrina (PR). Em função desses casos de violência, a Secretaria da Educação da Bahia orientou todas as escolas do estado a proibir o uso das pulseirinhas, segundo informou a assessoria de comunicação do órgão." (http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=55613&mdl=50    http://portal.rpc.com.br/jm/online/conteudo.phtml?tl=1&id=989839&tit=Pulseirinhas-do-sexo-sao-proibidas-nas-escolas-municipais-de-Maringa) em outros jornais encontramos as mesma coisa.
Na  minha  opinião a pulseirinha é a substituta da mini saia dos anos 60 (mini saia  sinônimo de menina fácil kkkkk)...se eu estou de pulseira não significa que eu quero fazer sexo, beijar ou seja lá o que alguns delegaram de significado a esse ou aquele  adereço.
Mais uma vez a mulher é colocada como culpada por sei estuprada, violentada em seus direitos, culpada por ser assassinada e a mãe..que deixou essa menina usar o enfeite como se sente??? Eu deixei, matei a minha filha, eu sou culpada....
Vocês ouviram dizer que a culpa é do estuprador??? QUE O ASSASSINO É UMA PESSOA CRUEL?? não...ele estuprou e matou por que a jovem usava a pulseirinha!!! ela queria!!!!
Minha indignação é tão grande de perceber que as atitudes preconceituosas cada vez  estão mais  presentes no dia a dia da população...vejamos o caso do  ganhador do pior programa da TV BBB  ( eu não assisto mas as falas estão em todos os lugares é assunto nacional)  um rapaz que usa uma cruz suástica, diz que mulheres tem que "se ferrar", que gay transmite AIDS, entre outras perolas... unindo ao assunto acima de um adereço que induz ao estupro (lembrado que antes disso esse ato de estuprar ou de pedofilia não existia no nosso pais) fico pensando que pais estamos vivendo, que pais estamos querendo deixar para os nossos filhos...'    QUE PAIS É ESSE!!!!
Me desculpem, a retumbancia de minha fala é muito pequena perante a repercussão desses casos mas não podia ficar calada.
...vem  ai a Copa do Mundo...as eleições...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DOENÇA DE PAGET - UM TIPO DE CÂNCER


Doença de Paget da mama é uma forma muito rara de cancro. Caracteriza-se por alterações cutâneas que lembram eczema ao redor do mamilo e mama . As características macroscópicas notáveis dessa lesão comprometem a pele do mamilo e da aréola, freqüentemente fissurada, ulcerada e com exsudação. Ocorrem hiperemia inflamatória adjacente e edema e, algumas vezes, ulceração total do mamilo. Também pode ocorrer nas áreas cutâneas dos genitais e recto . Quando se espalha a essas áreas do corpo, a doença de Paget da mama é denominada doença de Paget extra-mamária. A doença de Paget da mama frequentemente indica existência de outro cancro a nível interno. Pode ocorrer tanto nos homens, como nas mulheres. A doença de Paget da mama não é a doença de Paget dos ossos.

Como esta doença geralmente produz pouco desconforto, a mulher pode ignorá-la por um ano ou mais antes de procurar um médico.

Quais os sintomas?
Um dos maiores problemas com a doença de Paget do mamilo é que os sintomas parecem inofensivos. Pensa-se frequentemente que é uma inflamação ou infecção na pele, levando a indesejáveis adiamentos na detenção e tratamento.
Os sintomas incluem:
a) Uma persistente vermelhidão e crostas no mamilo levando a coçar e provocar lesões.
b) Uma dor no mamilo que não diminui.
c) Geralmente só um mamilo é afectado.

Como é diagnosticado?
O médico fará um exame físico, e pedirá mamografia bilateral imediatamente. Apesar de a vermelhidão, inchaço e crosta parecerem dermatite (inflamação da pele), o médico deve suspeitar de ser cancro se a lesão for em apenas uma mama. O médico deverá igualmente pedir uma biopsia para confirmar o que está a acontecer. Será tirada uma amostra do tecido mamário naquela área para testar um cancro. Se o cancro for só no mamilo e não na mama, o médico pode recomendar retirar só o mamilo e o tecido que o rodeia, ou sugerir radioterapia.