Informamos   que o Instituto Nacional de Renovação  Integrado-INRI está  abrindo a  agenda para  VIVENCIAS  GRATUITAS no Viveiro Ramá  
Sabemos que neste momento ainda não há turmas formadas para o próximo  ano, mas gostaríamos de adiantar e fechar a estimativa de público para 2011. 
TRILHA PLENA DOS SENTIDOS: UMA VIVÊNCIA COM A  NATUREZA
Trilha Plena dos sentidos é um projeto financiado  pelo FEMA (fundo Especial do Meio Ambiente),   consiste em fazer com que os “trilheiros” vivenciem  determinadas sensações  através dos sentidos. Trata-se de um  experimento educacional transdisciplinar no qual as pessoas exercitam a  percepção em  diferentes situações de  olhos vendados exercendo intensamente os outros sentidos.  
Na "Trilha Plena dos Sentidos", é possivel tatear,  respirar, degustar as essências da Terra, do Ar, da Água. No cenário proposto  para destacamos  elementos naturais  e   ambientais antropicas, que s  simbolizam  fases da humanidade, resgatando a nosa  história.  
A "Trilha Plena dos Sentidos” proporciona  uma vivência individual, quando  primeiramente, faz-se o trajeto e, em seguida, promove-se o diálogo para acerca  das vivências, com um grupo de “trilheiros”. Na etapa final efetivará o registro  da experiência,  através da expressão  pictórica (desenhos), poesias, músicas, ou ainda através da escrita.  
Todas as atividades são monitoradas por uma equipe de  monitores ambientais, buscando oportunizar o contato e comunhão com a  natureza,  um momento de  sensibilizar o trilheiro  sobre o verdadeiro lugar que ocupamos neste  meio ambiente. 
Local.: Rua Dourados, 7 – Vila guilhermina  - próximo ao  Metro
Período de atividades: 14 de Março   a 11 de  Maio de  2011
Duração: duas horas e trinta  minutos.
População atendida: 30 “trilheiro “ por período –  crianças a partir de 6 (anos.
Período:   Manhã: 8:30h às 11:00h
                  Tarde:   13:30h às 16:00h  
(obs.: o período poderá ser alterado de acordo com a necessidade da  instituição visitante)
projetos.inri@gmail.com  – Telefone: (011) 2743.8152  
Elizabeth Barbosa - coordenadora de Educação ambiental 
Nenhum comentário:
Postar um comentário