ìndice

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Hidroponia




Muito bom esse vídeo...vale a pena conferis a facilidade em termos um alface fresquinha...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Arquiteto chinês cria casa em forma de ovo para escapar do aluguel Residência móvel é feita de bambu, colchões e material isolante impermeável

O arquiteto Dai Haifei, de 24 anos, encontrou uma solução criativa para escapar dos galopantes preços de aluguéis na capital da China, Pequim.

Haifei construiu uma "casa" em formato de ovo perto do escritório onde trabalha, e tem vivido nela nos últimos dois meses.

A residência móvel, que não tem banheiro ou chuveiro, é feita de bambu e colchões cobertos com material isolante e resistente à água.

Para tornar o projeto, que custa cerca de R$ 1.700 (US$ 1.000), ainda mais ecológico, o jovem arquiteto cobriu o ovo com sacos cheios de casca de árvore processada e semente de grama, que cresce durante a primavera.

 Fonte R7

Espanhola registra em cartório que é dona do Sol

Pode uma coisa dessa????

Ángeles Durán mora em Salvaterra de Miño, na Galícia (Espanha). Vive a 149.600.000 quilômetros do Sol, e, obviamente, nunca colocou os pés lá. Mas registrou em cartório a posse da estrela. Sim, segundo o documento, Ángeles é proprietária desse astro que agita o verão do Rio, que está na bandeira da Argentina, que é tratado como deus por alguns povos...

Ao jornal "La Voz de Galicia", a espanhola explicou:

"Existe um acordo internacional que não permite que países sejam donos de planetas. Mas esse acordo não se aplica a pessoas. Existe um americano que se tornou dono de quase todos os planetas e da Lua, mas não do Sol".

A espanhola viu então uma brecha e aproveitou para fazer um "bom negócio".

"A aquisição da referida propriedade constitui uma apreensão eletromagnética e radiativa, ao não existir ou não se conhecer em cinco milhões de anos qualquer proprietário", afirma a escritura.

Ángeles diz que estuda cobrar um imposto a todos que utilizem a energia solar. Parte do dinheiro arrecadado seria usado para acabar com a fome no mundo e pesquisar tratamentos para doenças.

Fonte: O Globo