ìndice

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Simplicidade Voluntária..ser e não ter isso te descreve




Ter uma visão crítica frete a propaganda e publicidade. Descobrir a piada e rir  da grande maioria dos anúncios de tv que teimam em nos fazer desejar e ver como imprescindíveis seus produtos. Mostrar às  crianças onde estão o perigo do consumo desenfreado e fazer brotar o discernimento . O mundo não pode continuar extremamente consumista ,  hj grande parte não tem as suas necessidades básicas atendidas, e cada vez mais isso se agrava.
PArece brincadeira falanr isso em um pais em processo de crescimento, mas é esse o problema, as pessoas precisam ter as suas necessidades  atendidas, isto é ter uma vida, um pais um mundo sustentável... 
Enfatize a qualidade de vida acima da quantidade de vida.  a vida não pode ser fatiada em termos de TER e não de SER. Goste da  solidão, do silêncio, aproveite a sua companhia. Descubra maneiras novas de se relacionar consigo mesmo, com os seus, com seus amigos, vizinhos. Valorize os momentos e as coisas que você tem. 
Se permita  gastar mais tempo em coisas que você diz "é perda de tempo".   Aumentar a qualidade de vida com simplicidade não significa deixar toda as invenções tecnologica, científica, etc de lado...e sim  diminuir o desejo material o desejo de posse...
Simplicidade não significa necessariamente ter só coisas baratas, recicladas. Ela ressoa mais facilmente com preocupações com durabilidade, utilidade e beleza. Os itens devem ser escolhidos para durar e não como deseja a sociedade de consumo, para serem substituídos daí a pouco tempo. 
Sejamos  Felizes e simples...

Nenhum comentário: