ìndice

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PALESTRA NA ETEC GETÚLIO VARGAS

Palestra Relações Interpessoais e Competência Social

Atenção galera das turmas de Ética e Cidadania Organizacional (bem como todos os alunos da ETEC GV que se interessarem pelo tema, bem como os colegas professores), conforme já combina, em particular as turmas de Química 4L, Meio Ambiente 3R e Edificações 3R, teremos na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, a partir das 19h30min, na sala 23, a palestra Palestra Relações Interpessoais e Competência Social, onde serão abordados temas como Relações Humanas, Relacionamento Interpessoal, Interação Emocional, Interações Múltiplas, Assertividade.


Relações Interpessoais e Competência Social
Em situações de trabalho ou pessoal compartilhadas por duas ou mais pessoas, há atividades a serem executadas, bem como interações e sentimentos expressados que podem ser positivos: comunicação, cooperação, respeito, amizade, ou negativos agressividade, passividade, desrespeito, etc. Portanto as relações humanas se dão  em decorrência do processo de interação.
Competência interpessoal é habilidade de lidar eficazmente com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada uma e à exigência da situação: auto percepção e autoconhecimento; flexibilidade perceptiva; flexibilidade comportamental e feedback.
O mercado de trabalho busca sujeitos com bom capital humano e ótimo capital social para a liderança, esse é quem faz a diferença, lança as pessoas à ação, converte colaboradores em agentes de mudanças, possibilita um clima organizacional satisfatório e que transforma a organização em uma equipe.
Neste sentido, para trabalhar bem e conseguir bons resultados, as pessoas precisam desenvolver não apenas competência técnica, de inteligência ou buscar alta qualificação, mas também de competência interpessoal.