ìndice

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Brasil tem a primeira mulher presidente: Dilma Rousseff

 
31.10.2010
Brasil tem a 1ª mulher presidente: Dilma Rousseff. O Brasil elegeu hoje, 31 de outubro de 2010, a primeira mulher presidente da República. Dilma Rousseff venceu com 56,05% dos votos válidos. Seu adversário do PSDB, José Serra, teve 43,95%.
Os brasileiros foram às urnas no domingo que antecede o feriado de 2 de Novembro com a convicção de que o projeto iniciado pelo governo Lula em 2003 será aprofundado e aprimorado por Dilma. Ainda hoje, a presidente eleita deve fazer um pronunciamento no hotel em Brasília onde acompanha a apuração dos votos com seus aliados.
Reunidos num hotel em Brasília para acompanhar a apuração dos votos, aliados da candidata Dilma Rousseff traçaram o caminho que deve ser seguido pelo novo governo. Mais do que a continuidade, Dilma vai imprimir seu estilo no governo que vai aprimorar os programas sociais e garantir o crescimento econômico.

Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, Dilma vai cumprir a meta de erradicação da miséria e manter a integração entre crescimento econômico e inclusão social. “O governo Dilma vai ser um outro governo. Ela vai dar seu tom e estilo, e aprofundar o que governo Lula começou. O Brasil pode e tem que erradicar a miséria. E a integração entre crescimento e divisão da riqueza vai ser a marca do governo da presidenta Dilma Rousseff”, acrescentou Temporão.

domingo, 31 de outubro de 2010

Diversas maneiras de reaproveitar a borra de café

A borra de café, que é normalmente jogada no lixo, pode ser reutilizada de diversas maneiras. O CicloVivo separou algumas dicas simples de como reaproveitá-la.
Para eliminar o mau cheiro dos encanamento da cozinha, basta usar a borra de café uma vez por semana. Basta despejar meia xícara de borra de café no ralo e imediatamente jogar a água fervente. O ideal é que sejam despejadas pelo menos cinco xícaras de água fervente depois da borra. A água empurrará os grãos e o encanamento deve permanecer sem cheiro por uma semana.
A borra de café é um excelente corante e pode ser utilizada para tingir objetos, desde tecidos à mobília. Para fazer o corante, basta colocar a borra dentro de um filtro e mergulhá-la em duas xícaras de água quente, de cinco a dez minutos e então ele estará pronto para o uso. Para objetos maiores, é necessário usar mais borra e mais água.
Os resíduos do café são extremamente abrasivos e ácidos, o que lhe dá uma vantagem quando se trata de limpeza difícil como panelas e cinzeiros com manchas. Se os objetos forem resistentes à mancha, basta misturar a borra com um pouco de água e esfregar com uma escova firme, assim a limpeza fica muito mais facilitada.
Ela também é uma excelente fertilizante para o solo do jardim, além de ser um pesticida natural. Mas é particularmente boa para o crescimento de cenoura e rabanete. Antes de plantar é só misturar a semente com a borra de café.
Colocar a borra seca dentro de uma meia-calça velha, fechar e amarrar a meia, é um jeito fácil de fazer sachês desodorizantes para armários ou qualquer área que precise ser refrescada. Os resultados vão durar por algumas semanas, talvez por um mês. Você pode aplicar o mesmo método ao seu congelador.
Em termos cosméticos a borra de café intensifica a cor do cabelo marrom ou preto e também dá um brilho extra. Esfregando o pó no couro cabeludo, a saúde da pele é melhorada, ajudando a evitar caspa. A técnica também dá um brilho especial aos pelos dos cachorros.
Pode servir também como inibidor de poeira. Antes de limpar uma lareira, vale colocar sobre as cinzas e a fuligem uma quantidade de borra molhada. Ela absorverá a poeira rapidamente, facilitando a limpeza e evitando que a poeira se espalhe pela casa.
E pra finalizar, o café que sobrou pode servir como amaciante de carne. O bife ficará mais macio e o café lhe dará um sabor diferente. (fonte Ciclo vivo - plantando noticias)
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove o projeto Justiça na Escola, com o objetivo de aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.
Haverá debates sobre temas como combate às drogas, bullying, violência nas escolas, evasão escolar, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e cidadania, com a participação de juízes, professores, educadores, técnicos em psicologia e serviço social, alunos e pais, entre outros. Busca-se estimular o trabalho articulado entre as instituições de Justiça Educação.
O Justiça na Escola é promovido pelo CNJ em parceria com as Coordenadorias de Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça de todo o país, associações de magistrados e órgãos ligados à educação.
Para baixar a cartilha use o link abaixo.

http://www.cnj.jus.br/images/Justica_nas_escolas/cartilha_web.pdf

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

LOCALIZAÇÃO DO CONSULTÓRIO

Elizabeth Barbosa - psicologia
 
Rua Jarinu, 484 Tatuapé - São Paulo - SP CEP.: 03306 -300

Tel. (11) 2295 9117 / (11) 2942 0385 (11) 3854 6997
Cel. (11) 996300954 (vivo)


COMO CHEGAR