ìndice

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Tiririca

Não sei se isso se mostra um protesto, acredito mais que o povo votou apoiado na "representatividade", ou seja  Tiririca representa o povo,  a educação no Brasil não é boa,  o brasileiro dá um jeito para tudo, brasileiro  é um povo engraçado...brasileiro "se vira nos 30" é batalhador vem de baixo e consegue de alguma forma mostrar o seu "valor". É isso ai o Tiririca!!! acredito que Tiririca é um verdadeiro representante da "classe popular", e não existe nada que desabone a sua conduta para desempenhar tal cargo, tem ficha limpa, é alfabetizado (saber assinar o nome é uma forma de estar alfabetizado para a Legislação Brasileira) não é reu em nenhuma instancia...é trabalhadorm tudo que tem conseguiu a partir de seu trabalho. Eu não votei no Tiririca, contudo sua representatividade é legitima.

Aos 8 anos começou a trabalhar em circo na cidade natal, onde atuava como palhaço e a alcunha de Tiririca o acompanha desde a infância, devido à personalidade muito forte de que gozava. O apelido foi dado pela mãe, quando o filho era mal-humorado e zangado. Frase mais famosa: "Ora menino, só sendo mesmo menino, menino!".
Nesta época, as apresentações de Tiririca em barracas — espécies de pequenos circos, muito comuns no Nordeste — se tornaram cada vez mais constantes. Devido ao grande sucesso alcançado nesses espetáculos, os barraqueiros da região se cotizaram e pagaram as primeiras mil cópias do CD de estreia, que bateu índices recordes de vendagem - mais de 1,5 milhão de cópias, isso graças à exaustiva execução nas rádios da canção de estilo regional nordestino Florentina, no repertório deste. Distribuída inicialmente pelas regiões de Juazeiro e Pernambuco, pouco tempo depois a música se tornou conhecida nacionalmente. A gravadora Sony Music comprou o disco e o lançou nacionalmente.
Tiririca também bateu recordes de audiência em programas televisivos, que anteriormente pertenciam ao grupo Mamonas Assassinas e outra canção que obteve relevante sucesso foi Eu Sou Chifrudo.
O primeiro CD também causou muita polêmica, pois continha a canção Veja os cabelos dela, considerada por muitos como racista. Não obstante, os discos foram apreendidos, a execução das canções pelas rádios foi proibida e Tiririca foi processado por racismo. Ao fim, ele acabou sendo absolvido da acusação.
Em 1997, gravou o segundo CD (Tiririca), com destaque para as canções O Padroeiro do Ceará, Índia e Ele é Corno mas é meu Amigo. Depois de um breve afastamento da mídia motivado por problemas pessoais, ressurge em 1999 com o lançamento do terceiro CD (Dança da Rapadura), lançado pela independente Indie Records. O maior sucesso do disco foi a canção Casado com uma Viúva. Outra gravação de Tiririca foi a música "Índia", de Cascatinha e Inhana. A grande diferença, porém, é que durante a música inteira Tiririca só cantou a primeira frase da letra original: "Índia seus cabelos".

Em 2010, Tiririca lançou sua candidatura para deputado federal pelo estado de São Paulo por meio do Partido da República. Utiliza bordões como "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", ou "Pior do que tá não fica, vote Tiririca". Tais bordões levaram um candidato a deputado estadual a representá-lo junto ao Ministério Público Eleitoral, sob o fundamento de que estaria afrontando o Congresso Nacional e o poder público em geral. A representação, contudo, foi arquivada.[1] Além do mais, Tiririca é apontado como um analfabeto pela Revista Época, o que também pode impugnar sua candidatura.[2] No dia 3 de outubro de 2010 Tiririca torna-se o Deputado Federal mais votado do Brasil e eleito pelo estado de São Paulo com 1.348.295 (6,35%).


http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiririca_%28artista%29

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Pergunta....



Para que serve o título de Eleitor????

Porque eu tenho um título de eleitor????

Não sei... e se a foto do meu documento for antiga e eu não estiver igual a ela? o que eu faço????? 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Amanhã no Ciclo Vivo - allTV


Amanhã quarta feira (29/09/2010) às 3 da tarde estaremos no programa  Ciclo Vivo, transmitido pela allTV somente via internet.
Em entrevista de mais ou menos uma  hora, onde  falaremos sobre o projeto Fonte da vida, Mulheres:Liderança comunitária, e outros projetos desenvolvidos pela AVEPEMA.
Para assistir é so copiar e colar o link no navegador.

http://www.alltv.com.br